Seminário vai conectar ações de impacto para a comunidade LGBTI+

Seminario_Empresas

Entre os dias 17 e 18 de maio o escritório Ebanx em Curitiba recebe o Seminário de Empresas: networking, diversidade e inovação, evento que vai conectar diferentes setores da sociedade e articular ações de impacto no mercado de trabalho para a comunidade LGBTI+. O objetivo é promover a troca de experiências, melhores práticas e networking entre empresas, organizações da sociedade civil e acadêmicos para desenvolver ambientes de trabalho inclusivos, produtivos e inovadores.

O Seminário é organizado pela Aliança Nacional LGBTI, pelo Grupo Dignidade e pelo Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual (IBDSEX). O Legado é apoiador institucional e será representado por seu fundador e presidente, James Marins, que estará na palestra de abertura, dia 17, Às 19h.

Conheça alguns dos Palestrantes

Filipe Roloff – SAP

Trabalha na multinacional de tecnologia SAP em Suporte Estratégico e Experiência de Cliente. Também é líder da Pride@SAP no Brasil e especialista em engajamento de funcionários. É mestrando em Design Estratégico – Inovação Social pela Unisinos/RS e eleito duas vezes um dos 50 líderes globais LGBTI+ do futuro pelo Financial Times, Outstanding List, nos anos de 2017 e 2018.

Maite Schneider – TransEmpregos

Co-fundadora do Transgrupo Marcela Prado, da ABRAT e da plataforma TRANSEMPREGOS. Uma das 20 mulheres destaques do ano de 2017, pela Rede da Mulher Empreendedora. Consultora e palestrante motivacional em universidades, faculdades, escolas, instituições e empresas.

James Marins

Pós-Doutor em Direito do Estado pela Universidade de Barcelona. Atua como mobilizador do ecossistema de impacto social. É co-fundador do Instituto Legado de Empreendedorismo Social, co investidor anjo e mentor de diversas startups de impacto, mentor do Founder Institute, co-criador do Social Founder e do Legado SocialWorking, coworking de impacto social. É co-autor do livro Empreendedorismo Social e Inovação Social no Contexto Brasileiro.

Steve Roth – Consultor

Steve Roth é um dos lideres globais de diversidade e inclusão (D&I leader). Diretor de programas globais, é especialista em comunicação com compromisso de luta pelas comunidades marginalizadas. Recentemente dirigiu iniciativas mundiais da ONG Out & Equal Workplace, que trabalha pela igualdade nos locais de trabalho.

Toni Reis

Ativista da causa LGBTI+ e HIV/Aids desde meados dos anos 1980. Em 1992 foi um dos fundadores e continua engajado no Grupo Dignidade, entidade LGBTI+ pioneira de Curitiba. É diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+. É professor de profissão e tem doutorado em educação.

Melina Fachin

Professora Adjunta de Direito Constitucional e Direitos Humanos na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Coordenadora do Centro de Estudos da Constituição e do Núcleo de Estudos em Direitos Humanos da UFPR. Doutora e Mestre pela PUCSP. Advogada do escritório Fachin Advogados Associados e membra da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB e do IAB.

Rodrigo Santini

Bacharel em comunicação social pela UFPR e com pós-graduação em administração pela FGV-SP. Trabalhou no setor privado, tendo sido diretor de marketing da LYCRA® para a América Latina Norte e diretor de planejamento publicitário para marcas como McDonald’s América Latina. Também atuou como diretor executivo da Childhood Brasil, organização internacional fundada pela S. M. Rainha Silvia da Suécia que trabalha pelo enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes. Atualmente é líder da marca e missão social na Ben & Jerry’s Brasil, uma das primeiras marcas ativistas no mundo. No país, é responsável pela agenda ativista, tendo como um dos principais focos a questão LGBT+. É também membro do conselho do Greenpeace Brasil.

Programação e Inscrições

O Seminário começa no dia 17 de maio, às 18h com credenciamento, abertura e coquetel. No dia 18, o evento segue com painéis, workshops e confraternização final. Os ingressos custam R$ 150 até 1º de maio e R$ 200 até 17 de maio.

Seminário de Empresas: networking, diversidade e inovação
17 e 18 de maio
Ebanx Curitiba – Rua Marechal Deodoro, 630, Centro – Curitiba (PR)
Mais informações em: http://bit.ly/SeminariodeEmpresas

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp