Programação do Festival Legado Delas começa no Dia da Mulher e segue até 27 de março

legadodelas5

Inscrições são gratuitas e continuam abertas

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, aconteceu a abertura do Festival Legado Delas, iniciativa do Legado SocialWorking que reúne uma série de palestras, rodas de conversa e atividades culturais para promover o impacto do protagonismo feminino no Brasil e no mundo. As atividades acontecem até o dia 27/03.

A noite foi marcada pela sororidade e pelas transformações geradas pelo empreendedorismo social feminino. Giovana Bertoldi e Mariana Marins juntaram voz e violão para abrir a programação. O repertório, que inclui músicas como Maria Maria, composição dos mineiros Milton Nascimento e Fernando Brant, emocionou o público. Logo em seguida, a cofundadora e vice-presidente do Instituto Legado, Gláucia Marins, deu uma palestra sobre empreendedorismo social e autoconhecimento, contando muito de sua experiência na área e o trabalho que desenvolve ao lado do marido James Marins para expandir o impacto de iniciativas socioambientais de todo o país.

[fusion_images picture_size=”fixed” hover_type=”none” autoplay=”no” columns=”5″ column_spacing=”11″ scroll_items=”” show_nav=”yes” mouse_scroll=”no” border=”yes” lightbox=”no” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=””][fusion_image image=”https://institutolegado.org/wp/wp-content/uploads/2019/03/legadodelas3-e1552528517853.jpeg” image_id=”” link=”” linktarget=”_self” alt=”” /][fusion_image image=”https://institutolegado.org/wp/wp-content/uploads/2019/03/legadodelas2-200×113.jpeg” image_id=”” link=”” linktarget=”_self” alt=”” /][fusion_image image=”https://institutolegado.org/wp/wp-content/uploads/2019/03/legadodelas1-200×113.jpeg” image_id=”” link=”” linktarget=”_self” alt=”” /][/fusion_images]

Empreendedorismo Social Feminino – desafios e conquistas

Resiliência é palavra-chave para quem empreende no setor social. Quando se trata de negócios liderados por mulheres, a dose de coragem e superação precisa ser dobrada. Foi assim que empreendedoras sociais da Rede Legado conseguiram vencer barreiras e não só transformar suas vidas, como a trajetória de centenas de pessoas. Cada uma delas representou um ano de capacitação do Projeto Legado, programa de capacitação gratuito oferecido pelo Instituto Legado que já acelerou 160 iniciativas socioambientais.

Participaram do bate-papo a presidente da Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano, Kauanna Batista (2014);  a gestora executiva da Elo Apoio Social e Ambiental, Cláudia Rodrigues (2015); a presidente da AAMPARA, Rosimeri Benites (2016); a diretora do projeto We Are All Smart, Arlete Scheleider (2017), e a  coordenadora da CriarUm, Tatiane Barbosa (2018).

Nesta quarta-feira (13), o Legado SocialWorking recebeu o segundo encontro do Legado Delas. Wisma Goulart e Caroline Busato falaram o impacto da liderança feminina com a apresentação do case Dona de Mim, programa que trabalha o empoderamento de mulheres a partir de dois pilares: autoconhecimento e inteligência emocional.

Próximos encontros

A programação do Festival Legado Delas inda tem mais seis evento. Na próxima segunda-feira (18), às 19h30, o Projeto Fluir e a Clifame Medicina e Odontologia promovem a oficina Saúde feminina: aprenda hábitos e exercícios para prevenir a incontinência urinária (perda involuntária de urina). De acordo com a International Continence Society (ICS), de 25% a 45% da população mundial possui a síndrome.

Na terça-feira (19), também às 19h, é vez da master coach Monica Moraes Vialle conduzir a palestra Empodere seu eu e encontre seu propósito. A semana será encerrada com o lançamento da exposição

Documentário e roda de conversa com Instituto Aurora

A programação dos dias 22, 26 e 27/03, sempre às 19h30, será conduzida pela equipe do Instituto Aurora, organização que acreditamos na promoção da empatia como uma ação que tangibiliza direitos humanos. O primeiro encontro será dedicado à exibição do Chega de Fiu-Fiu, documentário que pretende ampliar ainda mais o debate sobre assédio sexual em locais públicos.

No dia 26, o Aurora realiza uma roda de conversa com homens “Abrindo mão da performance – quais desafios e exigências o machismo impõe à masculinidade”. Por fim, no dia 27 a versão feminina da roda de conversa.

Serviço: Festival Legado Delas
De 8 a 27 de março
Rua São Pedro, 696 – Cabral – Curitiba
Entrada gratuita
Inscrições aqui
Mais informações: institutolegado.org

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp