Primeira edição do Cine Social aproxima o público dos dilemas vividos por imigrantes e refugiados

cinesocial9

Na última sexta-feira, dia 10, o Legado Socialworking promoveu o Cine Social, evento que fez uma imersão no tema migração e refúgio por meio de uma mostra de fotos, da exibição do documentário Lakay e de um bate-papo conduzido pelo negócio social Linyon.

“O Cine Social foi um momento de descontração, mas também para conversarmos e trocarmos ideias e diferentes visões sobre um tema tão atual, global e também, polêmico”, afirma Marcela Milano, fundadora da Linyon. Cerca de 25 pessoas prestigiaram o Cine Social, que terá outra edições ao longo deste ano.

“O mais impactante e inspirador do Cine Social foi conhecer um pouquinho do trabalho de pessoas que atuam diretamente com esses migrantes e refugiados, compreendendo e melhorando um pouco da realidade deles”, conta a socióloga Mariana Alves, que participou do evento. “No caso do fotógrafo Bruno Santos, é lindo ver como a arte impacta a vida das pessoas e, ainda mais, das crianças, não importando nacionalidade, cor da pele, condição socioeconômica, etc”, completa a socióloga.

Veja mais fotos de como foi o evento:

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp