Participe do Meetup de Empreendedorismo Social sobre programas de aceleração de impacto

meetupde

Na próxima segunda-feira, dia 17, às 19h, acontece mais uma edição do Meetup de Empreendedorismo Social de Curitiba (MES), iniciativa para mobilizar o ecossistema do setor na cidade e fomentar a troca de conhecimento em rede. Com o tema Programas de Aceleração de Impacto, o novo encontro terá a presença de Beatriz Groxco, gestora de projetos sociais do Instituto Legado, que é um dos organizadores do evento.

Beatriz vai falar sobre os cinco anos do Projeto Legado, em sua missão de apoiar, integrar e investir em organizações sociais e ambientais que se dedicam à transformação da sociedade.  O programa, anual e gratuito, é voltado para iniciativas que estejam em funcionamento e atuando com projetos concretos há pelo menos um ano. O objetivo é fomentar a expansão de impacto, fortalecer e inspirar o empreendedorismo social.

O Instituto Legado ainda atua em Educação Formal, com a estruturação da primeira pós-graduação em empreendedorismo e negócios sociais do Sul do Brasil, em parceria com a FAE Business School e o Amani Institute. Em 2016, inaugurou o Legado Socialworking, um espaço para a conexão entre pessoas, empresas e instituições que trabalham em prol das causas sociais e ambientais.

A segunda convidada é a Libria, aceleradora de impacto paranaense que nasceu por acreditar que projetos podem gerar lucro e benefícios socioambientais, através da criação de novos paradigmas para o futuro. A Libria dissemina uma nova cultura empresarial e apoia equipes que tenham negócios e/ou projetos cujo objetivo seja gerar lucro e impacto positivo. O encontro ainda terá a presença da designer de impacto social e gerente de comunidade na Baanko, Agatha Martins. A Baanko é uma organização que utiliza os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para fomentar, acelerar e investir em negócios de impacto social.

O 9º Meetup de Empreendedorismo Social
17/07 às 19h
Villa Coworking – 
Rua Itupava, 157 – Alto da Glória
A entrada é gratuita, mediante inscrição no link: bit.ly/9meetup

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp