Organizações filantrópicas e empresas que investem no terceiro setor criam rede colaborativa em Curitiba

ris-4

A Rede de Investidores Sociais Privados já reúne 35 organizações que querem intensificar o apoio às iniciativas de Curitiba e região

Curitiba agora tem uma rede organizada que reúne investidores sociais privados. A intenção da Rede de Investidores Sociais (RIS) é fomentar o debate sobre o terceiro setor e os negócios sociais e estimular o investimento privado em iniciativas que objetivem a transformação e avanço social em temáticas como saúde, educação, moradia e cultura. A RIS surge com o apoio de organização semelhante de nível federal, o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) e é a primeira organização da cidade pensada em reunir exclusivamente investidores sociais.

Integram a RIS organizações que realizam investimento social privado. “Entende-se por organizações, aquelas sem fins econômicos e lucrativos, além de empresas, que realizam investimentos sociais em benefício da sociedade”, explica Eliziane Gorniak, diretora do Instituto Positivo e articuladora da criação da RIS. Os propósitos desta rede envolvem apoio mútuo visando o fortalecimento de organizações e colaboradores que atuam no setor, inspiração e estímulo às lideranças empresariais fomentando a cultura do investimento social privado e apoio mútuo visando a consistência das ações realizadas em prol da comunidade. A rede se reúne regularmente e promove a troca de experiência e informações do setor, além de proporcionar um ambiente promotor de parceria entre os membros e potencial ampliação de iniciativas de largo impacto social.

O Instituto Legado participa e apoia a RIS, sendo um dos principais articuladores na formulação de uma carta aberta aos investidores sociais de Curitiba.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp