Jornada dos Sentidos: participe do festival que celebra inclusão e acessibilidade

jornada_sentidos

Evento organizado pelo Instituto Sensorial Brasil levará ao restaurante ao Madalosso, no próximo dia 22, o talento artístico de pessoas com deficiência

No dia 22 de junho, quinta-feira, o Instituto Sensorial Brasileiro realiza a primeira Jornada dos Sentidos, festival social em que a estrela principal será a força da inclusão e da acessibilidade. O evento acontece no tradicional restaurante curitibano Madalosso, localizado no bairro Santa Felicidade. A Jornada dos Sentidos incentiva o engajamento social entre talentos com ou sem algum tipo de deficiência, visando promover o protagonismo em forma de talentos culturais. Oito diferentes atrações artísticas, da MPB ao Country, com ou sem deficiência, vão abrilhantar a noite enquanto os convidados participam de um jantar exclusivo.

O Instituto Sensorial Brasileiro (ISB) tem a missão de proporcionar a inclusão sociocultural de pessoas com deficiência na sociedade de forma igualitária, sensibilizando o mercado para as necessidades do público consumidor com deficiência, sua inserção no mercado de trabalho e sua acessibilidade no mundo da beleza. A organização, que atua no Legado Socialworking, desenvolve iniciativas em prol da educação e cultura para pessoas com deficiência, a fim de que elas sintam-se aptas a decidir com autonomia, segurança, independência e acessibilidade.

Para o ISB, o festival permite inspirar pessoas com deficiência a buscarem seus talentos, algo que lhes traga felicidade e possa impactá-las de forma positiva. O público terá a oportunidade de ter um novo olhar para esse grupo, com menos preconceitos.

Atrações confirmadas

Banda Patrini: Banda curitibana de rock brasileiro que respeita e utiliza a pluralidade do rock e seus subgêneros. Tudo começou quando o vocalista Léo Zaidan sua noiva com uma música composta por ele e apresentada com seus padrinhos no dia do casamento. Desde então, o grupo vem realizando shows.

Black Bull: Fundada em 2016, a banda busca resgatar os clássicos do country rock americano. Se inspira em hits das décadas de 60, 70 e 80.

Dançar sem ver: Com o intuito de ensinar dança a pessoas com deficiência visual, integrando-os no meio social, o Dançar Sem Ver foi fundado em 2016, pelo professor de Educação Física Jacob Cochingo e a coreógrafa Pâmela Shiroma. Atualmente, o projeto atende oito casais na Escola de Dança Conceito/Cenário.

Dance Sempre: Estúdio de Dança de salão que busca transmitir aos apreciadores e praticantes desta modalidade duas técnicas, conceitos e filosofia. Maria Regina Manticezi, dançarina profissional, promove a socialização da pessoa com deficiência através da arte da dança.

Dudu do Cavaco: Músico mineiro com repertório composto por samba e MPB. Utilizando a música como uma ferramenta de desenvolvimento desde pequeno, Dudu dominou a arte de tocar cavaco e hoje faz parte do grupo Trem das Onze, além de manter sua carreira solo que roda por todo o país.

Luciene Pereira: Começou a carreira profissional em 1995 na banda Nova Geração, do Instituto dos Cegos da Paraíba. Gravou cinco CDs na banda de forró Anjos e Demônios antes de seguir para a carreira solo, como cantora de MPB.

Rafael Uziel: Autor do livro Passos Firmes e palestrante organizacional com temas sobre inclusão de pessoas com deficiência, superação, possibilidades, entre outros.

Vozes de Angola: Grupo vocal formado por jovens angolanos deficientes visuais, refugiados da guerra civil. O repertório inclui cantigas em dialeto africano, música popular brasileira, gospel e composições autorais, cantadas à capela ou com instrumentos.

Ingressos

Os convites para a Jornada dos Sentidos podem ser adquiridos pelo site da Disk Ingressos, no site www.diskingressos.com.br/evento/5964, ou no Instituto Sensorial Brasileiro, localizado no Legado Socialworking: rua São Pedro, 696 – Cabral. Mais informações pelos telefones 3057-1336 e 99818-6833.

Cada ingresso custa R$ 60, incluso jantar e bebida (não alcoólicas).  Estudantes, doadores de sangue, idoso, pessoas com deficiência e portadores de Câncer têm direito à meia-entrada. O valor arrecadado será permitirá melhorias nos cursos e oficiais oferecidos pelo Instituto Sensorial.

JORNADA DOS SENTIDOS
Local: Restaurante Madalosso
Endereço: Av. Manoel Ribas, 5852 – Santa Felicidade.
Horário: 19h30 às 23h30

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp