Instituto Legado participa da nova edição do Guia 2.5, publicação focada em negócios sociais que será lançada nesta quarta-feira

guia25

O Instituto Quintessa lança hoje, em São Paulo, a nova edição do GUIA 2.5, uma publicação idealizada para apresentar os diferentes suportes existentes para o desenvolvimento de negócios de impacto e facilitar a conexão entre empreendedores e organizações do setor. Fundador e presidente do Instituto Legado, James Marins estará no evento de lançamento ao lado da vice-presidente Gláucia Marins.

O GUIA 2.5 gera eficiência ao ecossistema e empodera empreendedores, garantindo que eles acessem as iniciativas mais adequadas para seu estágio de negócio e necessidades. Com isso, é possível impulsionar o crescimento e gerar transformações relevantes para a superação dos desafios socioambientais do país. 

Dentre as diversas organizações existentes no setor, o GUIA faz o recorte daquelas que se posicionam com foco em negócios de impacto, têm como atividade principal o suporte ao desenvolvimento desses negócios e têm um programa aberto e recorrente para inscrição dos empreendedores. Fazem parte desse suporte atividades como programas de capacitação, investimento e ofertas de espaços de trabalho. Em 2015, o GUIA 2.5 revelou a atuação de 11 organizações; esse ano, a publicação será lançada com 34 iniciativas, entre elas o Instituto Legado, que desde 2013 vem investindo e capacitando organizações de impacto socioambiental.

No site www.guiadoisemeio.com.br é possível fazer download gratuito do guia. Por enquanto, a versão disponível é de 2015.  Aceleradora de negócios de impacto, o Instituto Quintessa tem o propósito de transformar a realidade do país pelo empreendedorismo. Sua ação impulsiona uma nova forma de fazer negócios, garantindo o sucesso de empresas que resolvem os desafios centrais da sociedade.

 

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp