Início/empreendedorismo social, Pós-graduação/Instituto Legado firma parceria com FESP e lança Pós EAD

Instituto Legado firma parceria com FESP e lança Pós EAD

Texto: Ester Athanásio
Imagem: Divulgação

Estão abertas as matrículas para especialização em ENS ministrada online com recursos tecnológicos e linguagem audiovisual inovadora

Pioneiro na oferta de Pós-graduação para o setor social, o Instituto Legado de Empreendedorismo Social está fortalecendo sua atuação na educação formal e criando novas oportunidades para quem deseja aprofundar o conhecimento em negócios de impacto. Em parceria com a instituição de ensino FESP, o Instituto Legado desenvolveu um conteúdo inédito para uma nova Pós-graduação na área, dessa vez ministrada 100% à distância. Podem se inscrever profissionais de todas as áreas do conhecimento que tenham concluído a graduação. A primeira turma terá início dia 1º de outubro e já tem  matrículas abertas.

O propósito do curso é contribuir para a formação de líderes de transformação social, empreendedores ou intraempreendedores, proporcionando desenvolvimento de competências e técnicas para a estruturação ou expansão de projetos de impacto socioambientais.  O curso tem duração de 12 meses, com 360 horas.

Assista o vídeo de sensibilização.

Todo o conteúdo do curso a distância foi desenvolvido pelo Instituto Legado, com o melhor da tecnologia educacional e metodologia inovadora de aprendizagem. “As aulas são ministradas com uma abordagem singular; e o conteúdo é transmitido pelos professores como se houvesse uma conversa sobre o tema, provocando o aluno para que se torne o protagonista do seu próprio processo de aprendizagem”, explica Andréa Sério, diretora de transversalidade cultural e produção audiovisual do curso.

Além das vídeo-aulas, os alunos terão acesso a materiais complementares, exercícios e debates ao vivo ao final de cada módulo. “Nossa expectativa é usar os recursos tecnológicos para potencializar o alcance e a disseminação no ensino em empreendedorismo social no Brasil”, comenta James Marins, presidente do Instituto Legado.


Ficou interessado? Para saber mais sobre a grade curricular, professores e ementa das disciplinas, clique aqui.