Início/Rede/Freguesia do Livro realiza evento com palestras e oficinas dedicadas à leitura

Freguesia do Livro realiza evento com palestras e oficinas dedicadas à leitura

Durante quatro dias, o evento, reunirá palestras, mesas de debate, oficinas, feiras de publicações, entre outras atividades. A abertura acontece no dia 23/03, quinta-feira, às 20h, com a palestra do escritor argentino Mempo Giardinelli, que criou uma fundação dedicada à leitura e vai falar sobre a transformação social através da literatura.

Outro destaque é a mesa-redonda “Caminhos para leitura no Brasil”, conduzida por José Castilho e Zoara Failla. O encontro, que está marcado para sexta-feira, 24/03, às 18h30, tem o objetivo de debater as políticas públicas de leitura no país. No mesmo dia, autores curitibanos farão leituras de seus textos.

No domingo, 26/03, às 11h30, haverá um grande encontro com os diversos distribuidores da Freguesia do Livro, entre padarias, salões, restaurantes, creches e asilos. O evento ainda conta com oficinas de microcontos, mediação de leitura, encadernação artesanal, entre outras. O encerramento está marcado para as 18h30, com o show do bloco Garilbadis e Sacis.

O Janelas de Leitura é um evento gratuito. Para participar basta se inscrever no site janelasdeleitura.com.br. As vagas são limitadas, não deixe para a última hora!

21/02/2017|Rede|