Encerramento da primeira etapa do projeto Empreendedorismo na Comunidade é realizado no Palácio do Iguaçu

empreendedorismo-comunidade

A gestora de projetos sociais do Instituto Legado, Beatriz Groxco, participou na última segunda (4) do encerramento da primeira etapa do projeto Empreendedorismo na Comunidade. O evento, realizado no Palácio Iguaçu, em Curitiba, reuniu a vice-governadora Cida Borghetti, o presidente da Audi no Brasil, Johannes Roscheck, o assessor da Aliança Empreendedora, Ariel Pascke, além dos secretários estaduais da Cultura, João Luiz Fiani, e do Planejamento e Coordenação Geral, Juraci Barbosa Sobrinho, o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Adalberto Neto, e a diretora da Fomento Paraná, Emília Belinatti.

Iniciado no segundo semestre deste ano, o Empreendedorismo na Comunidade é realizado pelo Governo do Estado, pela Audi e Aliança Empreendedora, e co-realizado pelo Instituto Legado. O objetivo é apoiar microempreendedores de São José dos Pinhais (PR) e de seu entorno no acesso a conhecimentos, com uma capacitação gratuita que os ajude no desenvolvimento de seus negócios. Esse apoio fortalece a causa do empreendedorismo, impactando diretamente no desenvolvimento social e econômico das comunidades. As capacitações são oferecidas pelo Aliança Empreendedora e pelo Instituto Legado 

O projeto também prevê a confecção e distribuição de treinamentos digitais para que a população do Paraná possa ter acesso à metodologia aplicada. “O objetivo é catalisar o impacto nas comunidades do Paraná”, disse a presidente da Aliança Empreendedora Lina Useche.

O presidente da Audi afirmou que o Empreendedorismo na Comunidade terá continuação nos próximos anos e que a multinacional deve identificar novas potenciais áreas de atuação e envolver novas organizações, além de fortalecer as entidades que estiveram com a marca durante o primeiro ano de execução do projeto. “Com essa parceria estamos ajudando pessoas que querem ser empreendedores a passarem pelas dificuldades iniciais e isto está ajudando a região como um todo”, destacou.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp