Coworking oferece experiência gratuita para atrair empreendedores sociais

Legado-88

O Legado SocialWorking lançou a campanha Open Legado para atrair empreendedores sociais interessados em conhecer a infraestrutura e dinâmica de trabalho no coworking que é referência em impacto social em Curitiba. São três dias de uso gratuito das estações de trabalho, sem compromisso em assumir um futuro contrato. A campanha é por prazo indeterminado.

Com o intuito de criar um ambiente de trabalho conjunto pelo social, o Instituto Legado de Empreendedorismo Social criou, em 2016,  a primeira unidade do Legado SocialWorking, um ambiente especialmente desenvolvido para a conexão entre pessoas, empresas e instituições que trabalham em prol das causas sociais e ambientais. O espaço, localizado no bairro Cabral, em Curitiba, é amplo, possui quatro pavimentos e contabiliza 300 m², com possibilidades de ampliação. São ofertadas estações de trabalho com a opção de mesas fixas ou salas privativas. Também há infraestrutura para reuniões e eventos em auditório com capacidade para 50 pessoas.

Em quase três anos de atuação, a casa reúne iniciativas com diferentes atuações e proporciona novas parcerias e soluções a partir da troca de ideias diárias. O escritório compartilhado se diferencia de outros modelos do mercado pelo objetivo central e público que deseja atingir, o que dissemina, também, um novo conceito nas tendências de trabalho colaborativo: o socialworking. A proposta do socialworking favorece a cocriação de projetos para ampliacão coletiva, tanto individual como organizacional, de impacto social e ambiental. De acordo com a gestora do coworking, Maria Andrea Duque Guevara, o local proporciona vivencia de experiências diferentes, com o propósito de fomentar o impacto social, a participação cidadã e o bem comum. “Somos uma comunidade de transformadores, onde o impossível não existe, só apenas pequenos obstáculos quando se trata de resolver os grandes problemas sociais e ambientais”, afirma. “Reunimos a força da diversidade e do poder de atores distintos para construir um ecossistema rico e colaborativo”.

Todos por todos

O Legado Socialworking possui um sistema facilitado de gestão dos custos de funcionamento a fim de colaborar com as instituições que, historicamente, encontram dificuldades de captação de recursos e manutenção. Por não ter fins lucrativos, a mensalidade cobrada no SW é acessível, de acordo com a realidade de cada organização. O intuito é cobrir as despesas fixas do local e destinar o saldo para um fundo de recursos sociais.

Serviço

Rua São Pedro, 696 – Cabral | (41) 3503-2812https://www.facebook.com/LegadoSocialWorking/

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp