Na quarta, dia 19 de outubro, Milk´n Blues e Bigode Groove se apresentam no palco de um dos bares mais tradicionais de rock da cidade para ajudar o projeto Transforme Sorrisos

A Transforme Sorrisos, uma das organizações aceleradas pelo Projeto Legado 2016, comemora seis anos de atuação em grande estilo nesta quarta-feira (19), no Crossroads. Para celebrar o aniversário da organização e com a intenção de levantar recursos financeiros para que a iniciativa social expanda suas atividades, a bilheteria do show das bandas Milk´n Blues e Bigode Groove será 100% destinada às atividades que a Transforme sorrisos desempenha com crianças em situação de vulnerabilidade social.  As apresentações têm início a partir das 22h.

A Transforme Sorrisos tem como missão levar acesso à cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do voluntariado e da prática de boas ações.

“Para nós do Transforme Sorrisos dia 19 de outubro é mais um dia para festejar o acesso à cultura, a transformação pela arte, o carinho e o querer fazer o bem.  É mais um dia para agradecer o voluntariado de pessoas que acreditam em pequenos gestos que se transformam em grandes atitudes.  Dia 19 de Outubro é mais um dia para afirmar o amor ao próximo e a si mesmo, a diversidade humana e cultural, empatia, ética, transparência, responsabilidade. É o dia de festejar seis  anos do Transforme Sorrisos. É a nossa festa!!! Queremos comemorar com o público tantas coisas bonitas”, revela Carlos Moreira, artista e parceiro do Transforme Sorrisos.

Os bilhetes custam R$20,00 (valor sujeito a alteração sem aviso prévio). Podem ser adquiridos através dos portais www.crossroads.com.br e www.eventick.com.br e no local. 

Mais sobre o projeto Transforme Sorrisos

O Transforme Sorrisos é uma organização social que tem como missão levar acesso à cultura prioritariamente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do voluntariado e da prática de boas ações.

 Atua por meio da oferta de oficinas e apresentações com uso das linguagens do circo, da música, da literatura, das artes visuais e da educação ambiental para permitir que as crianças em situação de risco e vulnerabilidade social possam entrar em contato com novas experiências e realidades, desenvolver sua percepção do coletivo e do grupo, conhecer suas potencialidades, expressar suas emoções, despertar o interesse por boas práticas e desenvolver autonomia, identidade, imaginação, coordenação o que torna a arte e os projetos aplicados uma oportunidade para uma transformação social.

Hoje, atende semanalmente 10 meninos com aulas de desenho, aulas mensais de literatura e desenvolvimento a leitura para duas unidades de acolhimento de crianças e adolescentes afastados da família, mensalmente 65 crianças com oficinas culturais, 25 crianças com educação e conscientização ambiental e mais de 2 mil crianças por ano com oficinas e apresentações, com mais de 500 voluntários cadastrados.