Tecnologia para o desenvolvimento e transformação social foi tema de encontro no Instituto Legado

encontro

Novas ferramentas educacionais e inovações tecnológicas irão obter maior alcance na difusão do conhecimento e gerar maior impacto social e econômico.

Transformação social através da educação e uso da tecnologia, além do desenvolvimento de projetos que ampliem o alcance e impacto das iniciativas sociais foram debatidos na última quinta-feira, 17/08, no Instituto Legado. A conversa reuniu os idealizadores do Instituto Legado, Glaucia e James Marins de Souza, equipe técnica, representante da empresa Nuvem Mestra, Raul Ishikawa, além de empreendedores da área educacional, Léo Barbieri, Francisco Lucchesi e Consuelo Guimarães, da InterEdTech, empresa voltada principalmente ao ensino a distância.

A reunião foi um dos primeiros contatos entre Instituto Legado e parceiros com a Nuvem Mestra, empresa chancelada pelo Google for Education para implantar, capacitar e desenvolver a plataforma do Google em instituições educacionais. Raul Ishikawa, explica que, com a ferramenta do Google for Education, as instituições conseguem transformar a tecnologia em uma aliada no aprendizado, além de conseguirem mensurar melhor a adesão dos alunos aos conteúdos passados. “As aplicações destes recursos inovadores irão dar maiores opções para o ensino, além de replicar em maior escala o conhecimento”.

Com isso, o Projeto Legado pretende levar a ideia e entendimento do empreendedorismo social a mais pessoas, conectando não só aqueles que já atuam para a transformação social, como também para os interessados em iniciar este caminho. Gerando uma rede maior de impacto com um ensino personalizado e com metodologia ativa.

Como cita James Marins: “Levar o empreendedorismo onde tem o social, e levar o social onde tem o empreendedorismo”. Reformulando, assim, as ideias e formas de negócio e contribuindo para um novo movimento cultural, econômico e social.

Texto e foto: Camila Toppel

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp