Soluções em Políticas Públicas: Inscrições para Projeto Sua Curitiba terminam essa semana

sua-curitiba

Projeto Sua Curitiba é iniciativa inédita promovida pela sociedade civil organizada e visa incentivar ideias de políticas públicas para a cidade; inscrições até essa sexta, 12 de agosto

O prazo para quem tem boas sugestões para Curitiba tirar suas ideias do papel e transformar rascunhos em soluções práticas e eficazes termina nesta sexta-feira, dia 12 de agosto. O edital do Projeto Sua Curitiba, organizado pelo Instituto Legado, encerra o período de inscrições essa semana. A iniciativa inédita é apartidária e tem por objetivo acelerar ações de advocacy no âmbito municipal, formulando ideias e propondo ações claras diretamente aos representantes do poder público. O projeto vai promover,  capacitar, elaborar e apoiar as melhores iniciativas em políticas públicas, defesa de direitos e advocacy. As propostas escolhidas serão entregues nas mãos dos candidatos à Prefeitura de Curitiba. Podem participar deste projeto cidadãos e representantes de organizações que tenham interesse em ampliar seu impacto social e/ou ambiental.

O Instituto Legado de Empreendedorimo Social trabalha pelo desenvolvimento do setor social e tem projetos de capacitação como pilar importante de suas atividades. O Projeto Sua Curitiba amplia as ações do Legado, ao lado de instituições parceiras, entendendo que o diálogo com o Estado pode acelerar o processo de desenvolvimento da sociedade.

Cronograma

O edital prevê a seleção de 30 ideias e propostas consistentes de políticas públicas e advocacy para Curitiba. As escolhidas terão acesso a dois ciclos de capacitação intensiva para formulação de propostas de políticas públicas ligadas aos interesses sociais e/ou ambientais na cidade. As imersões do primeiro ciclo serão aos sábados e somam 16h de carga de atividades. Além dos encontros de capacitação, o projeto prevê um diálogo direto com o processo eleitoral de 2016, com participação ativa nas eleições municipais e apresentação das melhores propostas aos candidatos que disputam a cadeira do executivo municipal. O caderno de propostas resultante será tema de debate entre os candidatos à prefeitura durante a Semana da Democracia, evento promovido pelo Instituto Atuação, dos dias 13 a 16 de setembro.

Na fase pós-eleições (novembro e dezembro), os co-autores das melhores propostas que compuseram o Caderno de Propostas participarão do segundo ciclo da capacitação. Este, com 28 horas de workshops, visa o aperfeiçoamento das propostas e estabelecimento de metas e estratégias de fiscalização da implementação das medidas por parte do poder público. Ao final dessa série de encontros, as melhores propostas e campanhas poderão receber uma premiação para apoio à execução do plano de ações.

As inscrições podem ser feitas pelo site institutolegado.org/sua-curitiba. O resultado será divulgado no dia 18 de agosto.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp