Representante do Google for Education visita o Legado Socialworking e conhece empreendimentos sociais

Tony_Santos

Com um trabalho gerador de impacto que vem ganhando uma visibilidade cada vez maior no país, os empreendimentos sociais do Legado Socialworking receberam, na última sexta-feira, 21, a visita de Tony dos Santos, sócio-fundador da Nuvem Mestra, empresa parceira do Google for Education no Brasil.

A Nuvem Mestra é uma empresa focada em criar projetos customizados para adoção da plataforma Google for Education em instituições educacionais. Há cinco anos desenvolve projetos educacionais de alto impacto de norte a sul do país, atingindo mais de 1 milhão de usuários Desenvolve seus projetos com utilização de Chromebooks e tablets e ferramentas colaborativas do G Suite para Educação, criando ambientes educacionais mais estimulantes e que potencializam os resultados.

Pitchs

Durante a visita, organizações sociais capacitadas pelo Projeto Legado se organizaram em pitchs para apresentar seus projetos. Fundado por Ariane Santos, o negócio social Badu Design foi o primeiro da rodada. A Badu Design leva aos consumidores produtos de papelaria, presentes e organização feitos à mão por mulheres em vulnerabilidade social, utilizando resíduo têxtil.

A diretora de recursos Arlete Scheleider apresentou o Projeto Waas, iniciativa que empodera jovens a desenvolver soluções tecnológicas para resolver problemas de sua escola usando eletrônica básica, programação de computador e conceitos da indústria 4.0. Estudantes do projeto foram classificados em primeiro lugar na competição tecnológica na Nasa Space Apps Challenge.

O Instituto Unidos Pela Vida, representado pela psicóloga e fundadora Verônica Stasiak Bednarczuk, mostrou seu trabalho na divulgação da Fibrose Cística e na busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida. O Instituto foi fundado quando Verônica recebeu seu diagnóstico para a doença, aos 23 anos, em 2009. As atividades do Instituto começaram logo em seguida, de maneira informal. Em 2011 foi fundado oficialmente como associação civil sem fins lucrativos.

“Ter tido a oportunidade de apresentar o Unidos pela Vida e nossos projetos ligados à educação, comunicação e suporte para Fibrose Cística para o representante da Google foi mais uma experiência inesquecível, que só pode ser propiciada pela nossa Rede Legado. Agradecemos imensamente, e temos a certeza que trará bons frutos”, relatou Verônica.

Por fim, a Elo Apoio Social e Ambiental, organização que oferece programa de aprendizagem para jovens em situação de vulnerabilidade social, mostrou que boas ações alinhadas ao investimento social podem gerar uma cadeia de transformações. Esse ano a organização lançou o portal Conexão Elo, plataforma que une empresas e jovens com experiência em aprendizagem. A iniciativa contou com o investimento financeiro do Instituto Legado.

Visitas Ilustres

O encontro com representantes do Google foi mais uma visita de uma série que o Legado Socialworking tem recebido. Somente nos dois últimos meses, já passaram por lá o vice-prefeito de Orlando, Tony Ortiz, o cônsul da Finlândia no Paraná, Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, e o coordenador de educação, ciência e pesquisa no consulado da Finlândia em São Paulo, Jarkko Wickström. Para o Instituto Legado, esses encontros são uma oportunidade única de troca de conhecimento e de mostrar os frutos que o Projeto Legado tem gerado.

Veja como foi a visita:

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp