Publicação lista as 500 melhores ONGs do mundo

together

Foi divulgado nesta terça-feira, 27, o ranking das 500 melhores ONGs do mundo, levantamento realizado anualmente pela publicação de Genebra NGO Advisor. O ranking avalia as organizações com as melhores práticas e ideias, levando em consideração critérios como sustentabilidade, diversidade de fontes de financiamento, transparência, independência de governos e empresas e medição de impacto. A brasileira Saúde Criança, ONG do Rio de Janeiro, ficou no top 20 da lista, alcançando a 18ª posição.

Com um trabalho realizado na área de assistência social, a Saúde Criança tem o objetivo de promover a transformação social de famílias que vivem abaixo da linha da pobreza, por meio de metodologia multidisciplinar própria que dissemina em instituições públicas e privadas. A ONG oferece assistência médica e individualizada às famílias e tem um plano de ação para orientar a equipe de médicos, assistentes sociais e outros profissionais da saúde. “Com mais de vinte anos de excelência em sua área de atuação, a Saúde Criança consolidou-se como uma organização sem fins lucrativos única e inovadora. Eles dominaram a arte de se especializar. Ao mesmo tempo em que abordam grandes problemas de saúde pública, quebram o círculo vicioso da doença na pobreza e dão uma nova abordagem para problemas antigos”, descreveram os avaliadores.

Segundo a NGO Advisor, a sexta edição do ranking reflete a evolução das organizações sem fins lucrativos, que estão deixando de lado o aspecto caritativo para expandirem como empreendimentos sociais que cultivam o conhecimento acadêmico, a gestão e a apresentação de resultados para medição de impacto. Na lista das 20 melhores, também figuram organizações com atuação no Brasil. A Médico sem Fronteiras ocupa a segunda posição no ranking, já a indiana Ashoka, que atua no setor de empreendedorismo social, ficou na quinta colocação. Focada na área dos direitos humanos, a OXFAM está na nona posição, tendo alcançado média de 7,9 em um avaliação de 0 a 10. 

O Projeto Legado está atendo às novas demandas e desafios de organizações mundiais e oferece capacitações que ensinam as ferramentas necessárias para que os empreendedores sociais sigam todos os requisitos para estar entre grandes exemplos de gestão e, acima de tudo, de impacto. A lista completa das ONGs do ranking NGO Advisor está no site www.ngoadvisor.net

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp