Presidente e fundador do Instituto Legado fala sobre empreendedorismo social à rádio Transamérica

james2

Na manhã desta segunda-feira, o presidente e fundador do Instituto Legado, James Marins, concedeu entrevista à rádio Transamérica, para o programa Light News, sobre o papel do empreendedorismo social. À apresentadora Maria Rafart, Marins destacou a trajetória do Projeto Legado, em seu trabalho de capacitar, conectar e investir em organizações sociais e/ou ambientais engajadas em construir uma sociedade mais justa e sustentável. “Através das nossas capacitações, nós levamos a elas ferramentas de gestão que proporcionam o aumento de impacto”.

O investidor social lembrou os bons resultados alcançados a partir da sinergia entre o Instituto Legado e as organizações capacitadas por meio do Projeto Legado, como a Badu Design, que começou a partir do espírito empreendedor da administradora Ariane Santos e, hoje, é um negócio social que atua com empoderamento feminino e sustentabilidade, vencedor de prêmios em várias partes do país.

Durante a entrevista, Marins ainda destacou outros importantes projetos elaborados pelo Instituto Legado, como o Sua Curitiba, iniciativa inédita que visa incentivar, capacitar e apoiar cidadãos e organizações com ideias, projetos de políticas públicas, defesa de direitos e advocacy para Curitiba.

Sócio fundador da Marins Bertoldi Advogados Associados, um dos maiores escritórios de advocacia do país, James Marins é Doutor (PUC-SP) e Pós-Doutor (Universitat de Barcelona) em Direito e uma referência nas áreas nas quais atua. Em 2016, inaugurou o Legado Socialworking, um coworking especialmente desenvolvido para a conexão entre pessoas, empresas e instituições que trabalham em prol das causas sociais e ambientais.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp