Organizações sociais do interior do Paraná vêm a Curitiba para bate-papo sobre o Projeto Legado

projeto_legado3

O Instituto Legado promoveu nesta terça-feira, 14, um bate-papo para apresentar e esclarecer dúvidas sobre o Projeto Legado 2017. Durante o encontro, os participantes puderam conhecer melhor o programa de capacitação gratuito oferecido para organizações do terceiro setor e negócios sociais.

Cerca de 60 pessoas estiveram no evento, representando diferentes organizações sociais de Curitiba e de municípios como Cornélio Procópio e Cerro Azul, que fica a mais de 80 quilômetros da capital. O engajamento e a participação de todos foram fundamentais para o sucesso do bate-papo, que foi transmitido online pela página do Instituto Legado no Facebook e visto por mais de 500 pessoas.

O encontro foi conduzido pela gestora de projetos sociais do Instituto Legado, Beatriz Groxco, que apresentou os objetivos do projeto, o cronograma da capacitação e o edital de inscrições. Em seguida, ao lado do gestor Paulo Cruz Filho, respondeu as dúvidas dos participantes.

Na segunda parte do evento, organizações que passaram pelo Projeto Legado compartilharam a experiência de participar de capacitação. “O diferencial do Legado é que eles entendem do assunto, conhecem nossa realidade. O projeto é um instrumento tanto para a instituição quanto para os profissionais” afirmou Alessandra Vidmontas, da ABBA/PS.

O bate-papo foi encerrado com o relato de Ariane Santos, fundadora da Badu Design. “O Projeto Legado é muito mais que uma capacitação, é uma oportunidade de ter acesso a uma rede do bem, que caminha junto com a organização para que ela se estruture de forma inovadora para decolar”.

Participe do próximo bate-papo

Se você tem interesse em participar do Projeto Legado, quer inscrever sua organização, mas tem dúvidas sobre o processo, participe do próximo bate-papo. O segundo encontro está marcado para o dia 8 de março no Legado Socialworking, localizado na rua São Pedro, 696 – Cabral. A quinta edição do Projeto Legado recebe inscrições até o dia 15 de março. Para ler o edital, acesse institutolegado.org/pl17/

Confira as fotos do encontro realizado ontem:

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp