Novo Cine Social discute dignidade e direito à moradia

city-731385_960_720

Na próxima segunda-feira, às 18h30, o Legado Socialworking recebe a segunda edição do Cine Social, evento que tem a proposta de fazer uma imersão em temas que influenciam a sociedade por meio de diferentes manifestações artísticas e culturais, como fotografia, música, cinema e teatro.

Neste novo Cine Social, o objetivo é se aprofundar e discutir o tema “Dignidade e Direito à Moradia”. Para isso, serão apresentados um documentário e uma exposição fotográfica, além de ter um bate-papo sobre o assunto.

A exposição vai mostrar o trabalho do coletivo fotográfico Fresta, formado por Christiane Hoffrichter, Michelle Serena e Sérgio Vanalli. Juntos, eles acompanham as atividades da TETO Paraná em comunidades precárias de Curitiba e região.

No “momento pipoca”, os participantes vão assistir ao documentário “Cidade ao Redor: Retratos da Luta por Moradia em Curitiba”, que mostra o cotidiano das populações marginalizadas no espaço urbano e a exclusão territorial e social na configuração da cidade.

Para encerrar, o diretor da TETO Paraná, Lucas Kogut, vai conduzir uma roda de conversa contando um pouco do trabalho realizado em conjunto com os moradores das comunidades em que a organização atua.

O Cine Social será realizado no Legado Socialworking, localizado na rua São Pedro, 696 – Cabral. Para participar, se inscreva pelo link https://goo.gl/forms/cL1dnflB90Zb53Ub2

Para entrar no clima do debate, confira teaser documentário “Cidade ao Redor: Retratos da Luta por Moradia em Curitiba”:

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp