Exposição reúne trabalhos de jovens que vivem na Casa do Piá

recriar

A partir do próximo dia 19 de abril a organização Transforme Sorrisos inicia a exposição (RE)CRIAR, no Centro Juvenil de Artes Plásticas. A mostra é fruto do projeto Oficina Cultural, realizado de março a dezembro de 2017 com crianças e adolescentes de 7 a 12 anos que vivem na unidade de acolhimento Casa do Piá I.

Por meio da oficina, os alunos aprenderam a usar a linguagem artística para expressar emoções e sentimentos, além de refletirem sobre os caminhos possíveis de presente e futuro. O resultado foi uma linda série de artes que revelam sonhos e olhares por meio de cores, formas e palavras. Tudo isso e muito mais será possível conferir na exposição (RE)CRIAR, que fica aberta ao público até 19 de maio.

O Transforme Sorrisos é uma organização social que tem como missão levar acesso à cultura prioritariamente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do voluntariado e da prática de boas ações. A ONG atua desde 2010, atende 50 crianças com o projeto Oficinas Culturais e conta com mais de 300 voluntários cadastrados. Foi uma das iniciativas que participaram do Projeto Legado em 2016.

Quando: Abertura dia 19 de abril – 19h
Período expositivo: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h
Onde: Centro Juvenil de Artes Plásticas – Rua Mateus Leme 56, Centro
Mais informações em www.facebook.com/events/2020969284892836/

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp