Desafio de Conexões: Projeto Manancial

manancial

O Projeto Legado continua gerando conexões de impacto e fortalecimento de rede.  Essa semana, vamos apresentar as experiências de uma organização sem fins lucrativos que realiza projetos de contraturno escolar para crianças e jovens, apoio a famílias e comunidades: o Projeto Manancial. Iniciado em 2009, o projeto oferece oficinas como literatura, artes cênicas, meio ambiente, taekwondo e futebol. Além dessas atividades, promove ações de apoio psicopedagógico e de fortalecimento para famílias e para a comunidade do entorno.

Em 2017, o Projeto Manancial passou por muitas mudanças, com a ampliação das atividades oferecidas e a entrada no Projeto Legado, chegando à turma de expansão de impacto. Durante o Desafio de Conexões, a equipe da organização se reuniu com três instituições: Associação ITA Wegman, Associação Miríade e APAE Pinhais. A fundadora, Tatiane Caetano, fala sobre as experiências:

“Ao chegarmos na Associação Ita Wegman (AIW) ficamos impressionados com o espaço do terreno e o prédio, uma linda estrutura semelhante à de uma grande casa de campo. Fomos muito bem recebidos, nossos amigos nos apresentaram o portfólio e nos explicaram um pouco sobre o início da instituição e da base em que foi estabelecido todo o trabalho que eles desenvolvem para pessoas com deficiência”, relata Tatiane.

De acordo com Tatiane, o valor dado à questão da sustentabilidade foi um dos destaques da conversa realizada com a Associação Miríade. “Nos chamou atenção a importância dada às questões ambientais, assim como a delicadeza com que tratam o ecossistema como algo que não é explorado, mas sim compartilhado em prol da sustentabilidade e da prosperidade de toda a comunidade”.

Sobre a APAE Pinhais, Tatiane faz um lindo relato. “Nossa conexão com a APAE foi com certeza muito válida, desde a troca de informações acerca de estratégias de gestão, captação de recursos e outras coisas, como também para aquecermos nossos corações e sentirmos que não estamos sozinhos nesta empreitada. O trabalho realizado por eles é, sem dúvida, de muita importância para sociedade, além de muito profissional e regado de carinho e amor à causa. Nós ficamos impactados com uma equipe que demonstrou ser unida pela causa e semelhantes por terem como sonho a melhoria no tratamento educacional de pessoas com deficiência”.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp