Desafio de Conexões: Anjos da Cidadania

anjos e equosorriso

Seguindo nossa série sobre o Desafio de Conexões proposto pelo Projeto Legado às organizações participantes (veja a primeira publicação aqui), vamos apresentar uma iniciativa que leva cultura e apoio emocional para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social em Fazenda Rio Grande, município da Grande Curitiba com população estimada em 95 mil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fundada em agosto de 2016, a Ong Anjos da Cidadania oferece atividades para crianças e jovens, como aulas de dança, música, contadores de história, leitura, teatro e psicologia. Tudo começou com a fundadora Adriana de Paula, que teve a ideia de montar uma gibiteca no ginásio de esportes de sua comunidade. Em menos de um ano a ação cresceu e diversificou sua atuação.

No grupo de expansão de impacto do Projeto Legado, a Anjos da Cidadania participou do Desafio de Conexões visitando quatro instituições: Associação de Basquetebol do São Braz, Equosorriso Equoterapia e Equitação Lúdica, Despertando Estrelas e Pernas pra que te quero. “Foi uma troca de experiências maravilhosa“, comenta Adriana.

Durante os encontros, a fundadora da Anjos da Cidadania pode conhecer novas realidades e o poder de impacto social das organizações. Na Associação de Basquetebol do São Braz, por exemplo, Adriana destacou a força de vontade. “O esforço de todos em busca de um só objetivo, uma vez que os atletas recebem bolsa e uma vez que o esporte não é visto pela sociedade como educação e oportunidade social”.

Segundo Adriana, as conexões também ajudaram no aprendizado sobre os aspectos jurídicos e administrativos do projeto. “Para conseguir nosso CNPJ, tivemos apoio e a orientação de uma organização”, relata. O objetivo do desafio também é esse: promover o crescimento mútuo e colaborativo das iniciativas.

Não perca as próximas postagens sobre o Desafio de Conexões!

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp