Cine Social de junho vai discutir a conexão entre tecnologia e setor social

boy-1986107_960_720

Pensar com mentalidade empreendedora para agir priorizando o social! Como a tecnologia tem contribuído para criar e aumentar este impacto? É para responder essa pergunta que acontece na próxima segunda-feira, 19/06, às 19h, o Cine Social sobre tecnologia e inovação. Em sua terceira edição, o encontro, gratuito, vai aprofundar o tema com a exibição de um documentário e um bate-papo com organizações sociais.  A pipoca é por conta da casa!

O Cine Social faz uma imersão em temas que influenciam a sociedade por meio de diferentes manifestações artísticas e culturais, como fotografia, musica, cinema e teatro. Nas edições anteriores foram discutidos migração, refúgio e direito à moradia. Para participar do próximo encontro, basta se inscrever no site https://goo.gl/forms/EH5pFvPWUl9pA2vc2.

Documentário Em Frente (70 min, 2017)

Com direção de Carol Gesser e Will Martins, o filme “Em Frente” apresenta quatro dos nomes brasileiros mais relevantes no universo dos negócios sociais que, através de um uso inovador da tecnologia, têm se destacado mundialmente em questões como economia colaborativa, participação cidadã, novos modelos educacionais e acessibilidade. Os personagens representam um movimento contemporâneo e global de empresas que buscam não apenas o lucro, mas uma nova perspectiva para nossa sociedade.

Ronaldo Tenório sonha com um mundo mais inclusivo. Lorrana Scarpioni acredita que a igualdade e a colaboração podem ser a chave para o futuro. Claudio Sassaki deixou sua vida no mercado financeiro para transformar a educação e Bruno Aracaty criou uma forma de aproximar as pessoas de suas cidades. Unidos pela tecnologia, eles acreditam que há uma forma de construir um mundo diferente. Veja o teaser do filme:

 

Bate-papo

Para discutir os rumos da tecnologia e como ela vêm colaborando para a inovação e o impacto social, o Cine Social receberá duas organizações que participaram do Projeto Legado. A primeira, Elo Apoio Social e Ambiental, lançou o portal Conexão Elo, plataforma online que facilita a vida de jovens profissionais com experiência em programa de aprendizagem e de empresas que buscam jovens talentos. O projeto é fruto do investimento de R$ 16.500 do Instituto Legado.  A segunda convidada é a PeaceLabs, empresa de tecnologia em monitoramento de projetos sociais. Sua missão é ampliar a transparência e confiança entre projetos sociais e seus financiadores, para otimizar o impacto de cada recurso investido nestas soluções sociais.

 

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp